Iluminação para  casamento: 9 ideias para encantar os convidados

Quer deixar seus convidados boquiabertos com a sua decoração? A iluminação para casamento pode ser uma grande aliada neste momento. Os recursos disponíveis hoje permitem a realização de festas super glamourosas e cheias de detalhes.

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na iluminação do seu casamento:

1. Cortina de luzinhas

iluminacao casamento cortina luzinhas

O ar romântico dos casamentos combina perfeitamente com projetos de luzinhas – e a cortina é um dos recursos mais utilizados e pode ser explorado em diferentes ambientes.

Para a cerimônia, as cortinas de luzinhas ficam perfeitas atrás do altar e deixarão as fotos deste momento ainda mais incríveis. Em casamentos judaicos, é possível revestir a Chuppah com luzinhas.

Os noivos que sonham com um espaço instagramável no casamento também podem investir neste elemento.

Na recepção, as cortinas de luzinhas podem ser utilizadas para dividir o ambiente ou para a decoração da mesa de doces.

2. Passarela com pisos especiais

iluminacao casamento pista cristal gold vision

A entrada dos noivos merece um destaque! Os antigos tapetes de tecido podem ceder lugar às passarelas com pisos como o light way, magic glitter prata, o de flores ou o cristal. Certamente é uma forma de deixar este momento ainda mais deslumbrante e glamouroso.

3. Iluminação para casamento com efeito estrelado

teto estrelado

Você amaria fazer seu casamento sob um céu estrelado, mas tem medo do mau tempo? Não tem problema – é possível criar um efeito estrelado indoor! Ele é resultado de milhares de pontinhos de LED aplicados em tecido ou carpete. O material é desenvolvido sob medida para cada evento. A cor do tecido/carpete pode ser escolhida de acordo com o projeto. Ele pode ser usado em tetos, paredes ou túneis.

4. Ondas de luzes

teto com ondas de luz

Se a ideia é impactar os convidados, as ondas de luzes cumprem muito bem com esta função. A blogueira Chiara Ferragni utilizou este recurso na recepção do seu casamento e, com isso, conquistou um efeito “UAU”.

Mas este também é um recurso a ser utilizado nas cerimônias – certamente a entrada dos noivos ganhará um ar ainda mais suntuoso com a presença das ondas de luzes no teto.

5. Lustres diferenciados

megalustre luzinhas

Os lustres ajudam muito na hora de dar a cara da decoração da festa. Está pensando em fazer um casamento clássico? O megalustre de luzinhas fica super bem nestas ocasiões. Por sua grandiosidade, ele pode ser usado para dar destaque a alguns espaços da festa, como a pista de dança, a mesa de doces ou o bar.

Para quem vai fazer uma festa com um toque mais moderno, os lustres e pendentes em rosé gold ficam um charme. Já para festas na praia, é possível utilizar modelos que tenham um toque praiano, como aqueles feitos de palha.

6. Projeção mapeada (vídeo-mapping)

Quer transformar o espaço do seu casamento? A projeção mapeada pode ser uma solução! Ela consiste em projetar imagens e vídeos em superfícies – pode ser em paredes, no teto, painéis, entre outros. Com isso, você pode recriar ambientes completamente – já pensou reproduzir o teto da capela Sistina no seu casamento? Esta é uma possibilidade oferecida por esta técnica. Este é um recurso muito utilizado nos glamourosos casamentos libaneses.

7. Túnel de luzes

tunel luzinhas

Que tal surpreender seus convidados logo na entrada da sua festa? O túnel de luzinhas pode fazer esse papel perfeitamente, deixando as pessoas boquiabertas! Para utilizar este recurso, é interessante que a casa de festas tenha um corredor ou que seja montado um corredor com fechamentos específicos.

8. Painel de LED

painel led casamento

Uma pista de dança animada pede painéis de LED. Hoje, este recurso é utilizado para exibir grafismos que muitas vezes são combinados com elementos da decoração da festa. Além disso, há todo um trabalho de sincronicidade com a música que ajuda a criar uma atmosfera animada. Isso sem falar que este elemento ajuda muito na hora das fotos!

9. Velas na iluminação para casamento

velas decoracao casamento

As velas são uma ótima forma de incrementar a atmosfera romântica da festa. E elas podem ser usadas das mais diversas maneiras: em piscinas ou sob espelhos d’água, em candelabros, suspensas (muito usadas para cerimônias) ou em composição com elementos decorativos.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *