Vale a pena contratar iluminação para casamento?

Os noivos que estão começando a planejar o grande dia talvez tenham ouvido falar muito pouco (ou talvez nem saibam) sobre a importância da iluminação para casamento. Mas basta perguntar para qualquer produtor de eventos e ele certamente dirá o quanto investir neste item faz toda a diferença para uma festa.

Quer entender mais sobre o assunto? Preparamos várias dicas sobre iluminação para casamento. Confira!

Quais são os recursos de iluminação para casamento?

Quando falamos em iluminação para casamento, há uma série de recursos que podem ser utilizados para deixar sua festa ainda mais incrível:

– Painéis de LED, especialmente para a pista de dança;

– Túneis de luzes;

– Mega lustres;

– Pista de dança;

– Cortinas de luzes;

– Teto com luzes;

– Iluminação cênica (ambiente).

7 razões para investir na iluminação para casamento

Quer saber mais sobre os diferenciais de usar uma boa iluminação na sua festa? Preparamos algumas:

1. Para ter uma cerimônia incrível

Os recursos de iluminação podem ser usados desde a cerimônia. Muitos noivos que celebram este momento em casas de festas optam pela cortina de luzinhas de led, que deixam o ambiente bastante sofisticado e aconchegante, dando uma certa dose de romantismo à ocasião também.

Para a entrada dos noivos ficar ainda mais especial, uma boa pedida são os pisos Flores, Cristal ou Light Way, que deixam o caminho até o altar iluminado e surpreendente.

2. Para dar o clima da festa

Como você quer que sua festa seja aos olhos dos convidados? Super elegante e clássica? Moderna e descolada? Mais romântica? Independente de qual for a resposta, os recursos de iluminação podem transformar o ambiente.

Para quem quer algo mais clássico, o mega lustre com luzinhas pode dar um “tchan” no casamento. Já para os noivos românticos, os projetos com luzinhas sempre fazem sucesso.

3. Para valorizar o ambiente

Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

Você provavelmente gastou um tempão e fez muita pesquisa antes de escolher o espaço onde será realizado seu casamento. Isso sem falar em todo o investimento em flores e na decoração. E uma boa iluminação  cênica certamente ajudará a valorizar tanto a arquitetura do ambiente como os arranjos escolhidos. Um bom projeto de iluminação, planejado de acordo com as características do espaço, será capaz de criar pontos focais e de manter um ambiente agradável aos convidados.

4. Para impressionar os convidados

Se a ideia é causar um impacto e fazer com que as pessoas se encantem, a iluminação é uma grande aliada. Uma iluminação feita é aquela que faz os convidados dizerem “uau” ao entrar no local. Talvez seus convidados não saibam dizer racionalmente as diferenças entre o espaço com um projeto de iluminação e um sem, por exemplo. Mas ao colocar as duas fotos lado a lado de um mesmo ambiente, um com vários recursos de luz e outro sem, é bem provável que fique clara a importância de uma iluminação.

5. Para ter fotos incríveis

Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

A luz é a matéria-prima da fotografia. Por isso mesmo, se os ambientes do seu casamento tiverem um projeto de iluminação bem pensado, as suas fotos têm grandes chances de serem incríveis também. Isso sem falar nos efeitos que alguns elementos de iluminação acabam gerando nas fotos. Basta ver a foto abaixo: com certeza a pista de dança fez toda a diferença no clique final!

6. Para animar a festa

pista de dança é um dos pontos altos da festa de casamento. E os recursos de iluminação podem ajudar a deixar este ambiente ainda mais atraente. Os painéis de LED são uma ótima pedida e o conteúdo a ser exibido neles pode estar em perfeita sintonia com a decoração do espaço e a playlist.

Outro item fundamental para o sucesso de uma pista de dança são os pisos, uma vez que eles ajudam a demarcar o ambiente.  A Gold Vision oferece diversas opções de pisos que são incríveis para casamentos:

  • Pisos Infinity, de imagem e LED slim: para quem quer dar um ar mais moderno à festa;
  • Pisos Flores, Cristal e Lightway: para os noivos que querem deixar o ambiente com um ar mais romântico ou até para festas mais clássicas.

7. Para ter uma festa diferenciada

Quando falamos sobre iluminação para casamento, o céu é o limite para a criatividade. Junto com seu decorador de eventos, vocês podem criar mil e uma ideias e fazer uma festa super diferenciada (e, de preferência, que ninguém consiga copiar)! Foi o caso, por exemplo, da blogueira italiana Chiara  Ferragni. Na recepção do seu casamento com Fedez, um teto com milhares de luzinhas, que eram refletidas pelos espelhos nas mesas, fez com que a festa tivesse um cenário único e super romântico.

As ondas de luz  são uma ótima forma de criar uma ambientação diferenciada e ainda causam um baita impacto nos convidados!

Quer saber mais sobre iluminação para casamentos? Entre em contato conosco!

Artigos Relacionados

Os comentários estão desativados.