Eventos corporativos: Qual tipo de efeito com luz usar?

Está planejando um evento corporativo? Criar um ambiente propício para atingir os objetivos da sua empresa é fundamental. E a iluminação, junto com a decoração e a cenografia do espaço, faz toda a diferença na hora de apresentar suas ideias, vender seus produtos ou até mesmo para criar uma experiência diferenciada para seu público. Vem com a gente conhecer diferentes tipos de efeito com luz para eventos corporativos.

Para ajudar a realizar a iluminação do seu evento corporativo com sucesso, preparamos uma lista de dicas para escolher o melhor tipo de efeito com luz. Confira:

Diferentes tipos de iluminação para cada proposta de evento corporativo

Um passo muito importante para escolher o tipo de efeito com luz é entender o estilo do evento. Saber o efeito que se quer obter e as prioridades de cada evento é fundamental para criar o projeto luminotécnico.

Se for uma palestra ou workshop no qual o público precisará fazer anotações, é bom evitar iluminação indireta e mais dimerizada. 

Luzes muito coloridas também podem desviar a atenção se for um evento mais “sóbrio”. No entanto, elas ficam perfeitas para ocasiões descontraídas, como é o caso da corrida noturna Night Nation Run, realizada pela Gold Vision.  Para criar uma atmosfera lúdica, foram utilizados produtos como 3d Tubo Led, Fitas de Led e Ribaltas de Led.

Nos estandes de feiras, um bom projeto de iluminação pode gerar diferentes percepções no público. Neste estande montado para a Komatsu Connection, foram usados painéis de Led para transmissão de conteúdo, emoldurados com fitas de Led em tons de azul, que fazem referência à tecnologia. O painel de LED ao fundo também compõe o cenário.

https://www.instagram.com/p/B24yVRxFUqs/

Já nesta feira voltada para o mercado de casamentos, a iluminação contou efeito estrelado, que dá um ar mais romântico ao ambiente. Deu para perceber como pequenos toques fazem toda a diferença num espaço?

https://www.instagram.com/p/BV3CeAZFUtL/

Integração de efeito com luz e a sonorização

Para palestras mais descontraídas, eventos esportivos e alguns outros tipos de apresentações, uma dica interessante é fazer a integração dos efeitos de luz com a música. Este tipo de recurso ajuda a manter as pessoas mais alertas e animadas. Em palestras e workshops, pode ficar muito bem durante a entrada do palestrante no palco, por exemplo. Ao fazer a sincronização da batida de uma música com a luz, certamente causa um efeito marcante. 

Esta integração pode ser feita também em feiras, em alguns momentos-chave, como durante a apresentação de um produto, por exemplo. 

Efeito de luz em foco para eventos corporativos

Em feiras e palestras, é muito comum recorrer ao efeito de foco. Em um palco, é comum ter um foco no palestrante/apresentador. O mesmo ocorre em feiras corporativas, quando há produtos em exposição – são utilizados recursos de iluminação que colocam os itens em evidência.  

Neste evento para a Mazzon Nature, a Gold Vision criou spots (conferir se este é o nome correto do produto) para destacar os produtos.

https://www.instagram.com/p/B3cfVVIFZBi/

Interação dos efeitos com luz e o espaço em eventos corporativos

Destacar algumas características do ambiente do evento e ajudar a criar cenários também é papel da iluminação. 

A Gold Vision realizou a iluminação do salão de negócios da moda brasileira em 2018. Nesta oportunidade, containers foram usados na cenografia e eles contavam com uma iluminação de LED (confirmar se é isso mesmo). 

https://www.instagram.com/p/BphnrNlHKFm/

Neste outro projeto realizado pela Gold Vision para o desfile da marca de roupas Skazi no Mineirão, a iluminação destaca os vários elementos do estádio, como as linhas do campo.

https://www.instagram.com/p/Bpj-XfxHsmE/

Dentre outros elementos que podem ser iluminados estão colunas, arranjos suspensos, entre outros. Na hora de montar a iluminação, é importante levar em consideração se o espaço conta com elementos refletores como espelhos e vidros, para que não cause desconforto no público. 

Outro recurso de grande integração entre a iluminação e o cenário são os andaimes iluminados, tendência que aparece em vários eventos realizados pela Gold Vision.

https://www.instagram.com/p/B8jZno0lE5m/

Para criar um espaço de “respiro” em um evento corporativo, a iluminação também pode ser útil para criar um cenário mais lúdico. É o caso, por exemplo, da sala de café do Meet Up Brasil 20, da AGV Brasil.

Destacando elementos da marca com efeitos de luz em eventos corporativos

O projeto de iluminação também pode contar com recursos que ajudam a reforçar a marca. Foi o caso do projeto realizado pela Gold Vision para a Somattos. Com  faixas de painel P2.9 nas cores da empresa, foi criada uma experiência sensorial e instangramavel em seu evento.

https://www.instagram.com/p/B5TjvnoF_z2/

Impacto do Túnel de LED em eventos corporativos

Vai fazer um evento que tem relação com tecnologia e inovação ou até mesmo para um lançamento de produto ? Usar um túnel de LED é uma solução ideal para impactar o público. Para o evento anual de alinhamento da empresa de cosméticos Mazzon Nature, a Gold Vision criou um túnel iluminado para transmitir a ideia modernidade e inovação. 

Um túnel com cubos de LED também é uma alternativa para encantar o público na entrada do evento. 

https://www.instagram.com/p/Bn3sxwpjoaQ/

Quer um túnel de LED para ambientes maiores?  Este Túnel 3D Led Tubo para evento da Unidas é uma ótima inspiração também. 

https://www.instagram.com/p/Bjpsh4IDjOu/

 

Vamos falar sobre seu evento? Entre em contato!

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *