Eventos corporativos: Qual tipo de efeito com luz usar?
Está planejando um evento corporativo? Criar um ambiente propício para atingir os objetivos da sua empresa é fundamental. E a iluminação, junto com a decoração e a cenografia do espaço, faz toda a diferença na hora de apresentar suas ideias, vender seus produtos ou até mesmo para criar uma experiência diferenciada para seu público. Vem com a gente conhecer diferentes tipos de efeito com luz para eventos corporativos.
Para ajudar a realizar a iluminação do seu evento corporativo com sucesso, preparamos uma lista de dicas para escolher o melhor tipo de efeito com luz. Confira:
Diferentes tipos de iluminação para cada proposta de evento corporativo
Um passo muito importante para escolher o tipo de efeito com luz é entender o estilo do evento. Saber o efeito que se quer obter e as prioridades de cada evento é fundamental para criar o projeto luminotécnico.
Se for uma palestra ou workshop no qual o público precisará fazer anotações, é bom evitar iluminação indireta e mais dimerizada.
Luzes muito coloridas também podem desviar a atenção se for um evento mais “sóbrio”. No entanto, elas ficam perfeitas para ocasiões descontraídas, como é o caso da corrida noturna Night Nation Run, realizada pela Gold Vision. Para criar uma atmosfera lúdica, foram utilizados produtos como 3d Tubo Led, Fitas de Led e Ribaltas de Led.
Nos estandes de feiras, um bom projeto de iluminação pode gerar diferentes percepções no público. Neste estande montado para a Komatsu Connection, foram usados painéis de Led para transmissão de conteúdo, emoldurados com fitas de Led em tons de azul, que fazem referência à tecnologia. O painel de LED ao fundo também compõe o cenário.
Já nesta feira voltada para o mercado de casamentos, a iluminação contou efeito estrelado, que dá um ar mais romântico ao ambiente. Deu para perceber como pequenos toques fazem toda a diferença num espaço?
Integração de efeito com luz e a sonorização
Para palestras mais descontraídas, eventos esportivos e alguns outros tipos de apresentações, uma dica interessante é fazer a integração dos efeitos de luz com a música. Este tipo de recurso ajuda a manter as pessoas mais alertas e animadas. Em palestras e workshops, pode ficar muito bem durante a entrada do palestrante no palco, por exemplo. Ao fazer a sincronização da batida de uma música com a luz, certamente causa um efeito marcante.
Esta integração pode ser feita também em feiras, em alguns momentos-chave, como durante a apresentação de um produto, por exemplo.
Efeito de luz em foco para eventos corporativos
Em feiras e palestras, é muito comum recorrer ao efeito de foco. Em um palco, é comum ter um foco no palestrante/apresentador. O mesmo ocorre em feiras corporativas, quando há produtos em exposição – são utilizados recursos de iluminação que colocam os itens em evidência.
Neste evento para a Mazzon Nature, a Gold Vision criou spots (conferir se este é o nome correto do produto) para destacar os produtos.
Interação dos efeitos com luz e o espaço em eventos corporativos
Destacar algumas características do ambiente do evento e ajudar a criar cenários também é papel da iluminação.
A Gold Vision realizou a iluminação do salão de negócios da moda brasileira em 2018. Nesta oportunidade, containers foram usados na cenografia e eles contavam com uma iluminação de LED (confirmar se é isso mesmo).
Neste outro projeto realizado pela Gold Vision para o desfile da marca de roupas Skazi no Mineirão, a iluminação destaca os vários elementos do estádio, como as linhas do campo.
Dentre outros elementos que podem ser iluminados estão colunas, arranjos suspensos, entre outros. Na hora de montar a iluminação, é importante levar em consideração se o espaço conta com elementos refletores como espelhos e vidros, para que não cause desconforto no público.
Outro recurso de grande integração entre a iluminação e o cenário são os andaimes iluminados, tendência que aparece em vários eventos realizados pela Gold Vision.
Para criar um espaço de “respiro” em um evento corporativo, a iluminação também pode ser útil para criar um cenário mais lúdico. É o caso, por exemplo, da sala de café do Meet Up Brasil 20, da AGV Brasil.
Destacando elementos da marca com efeitos de luz em eventos corporativos
O projeto de iluminação também pode contar com recursos que ajudam a reforçar a marca. Foi o caso do projeto realizado pela Gold Vision para a Somattos. Com faixas de painel P2.9 nas cores da empresa, foi criada uma experiência sensorial e instangramavel em seu evento.
Impacto do Túnel de LED em eventos corporativos
Vai fazer um evento que tem relação com tecnologia e inovação ou até mesmo para um lançamento de produto ? Usar um túnel de LED é uma solução ideal para impactar o público. Para o evento anual de alinhamento da empresa de cosméticos Mazzon Nature, a Gold Vision criou um túnel iluminado para transmitir a ideia modernidade e inovação.
Um túnel com cubos de LED também é uma alternativa para encantar o público na entrada do evento.
Quer um túnel de LED para ambientes maiores? Este Túnel 3D Led Tubo para evento da Unidas é uma ótima inspiração também.