15 Dicas para planejar seu casamento

 

Sabemos que o casamento é um dos dias mais importantes das nossas vidas, resultado de horas e horas de pesquisas e grande investimento, sendo assim, queremos te oferecer 15 dicas para te ajudar a garantir que o GRANDE DIA ocorra com leveza e da maneira que você sonhou. Confira!

Planejar é importante.

1. Comece o planejamento do casamento mais cedo

Você pode ter em mente a data ideal do seu casamento, mas isso não significa que você deve esperar um ano antes para começar a planejar. Quanto mais cedo você começar, mais fácil e menos estressante será a medida que o seu dia se aproxima. Ter um plano claro antes de começar o ajudará a se manter atualizado e garantir que não se esqueça de coisas importante. Decidir que tipo de casamento você quer, quanto pretendem gastar e o números aproximados de convidados devem sempre ser suas três primeiras decisões.

2. Tenha um orçamento real

Defina um orçamento realista de acordo com a disponibilidade financeira do casal. Não se esqueça de contabilizar pequenas despesas como presentes de padrinhos, caixinha de banheiro e despesas do dia dos noivos. Tudo isso pode somar ao custo final!

3. Aceite ajuda

Embora seja seu grande dia, seus amigos e familiares estarão mais do que dispostos a ajudá-los com o planejamento. Ao obter ajuda de pessoas em quem confia, você poderá tornar a preparação mais leve e tornar o dia ainda mais especial para as pessoas que você ama.

4. Sejam seletivos com a lista de convidados

A criação da lista de convidados é importante para que você escolha do local da celebração e faça um estudo financeiro do casamento.  Liste todos os possíveis convidados e estabeleça critérios para retirar nomes da lista até vocês conseguirem chegar ao número de convidados ideal. Não se esqueça que em todo evento existe uma “quebra” de convidados – o cerimonial pode te ajudar no percentual de acordo com o seu número de convidados.

5. Destination Wedding

Você pode não ser fã de onde mora atualmente ou quer se casar onde cresceu, mas certifique-se de não se afastar muito da maioria da sua lista de convidados, pois é provável que menos pessoas participem. Mas se realmente for o sonho do casal faça os cálculos contando que parte dos convidados não consiga ir, além de ser até 40% mais caro que um casamento em situações locais, a alta desses custos ocorre por conta da logística dos fornecedores, custos de translado, disponibilidade de fornecedores e locais do evento.

Destination Wedding - Casamento na praia
Casamento na praia

6. Contratempos podem acontecer

No dia do casamento algo pode não sair como inicialmente planejado, mas isso não é motivo para pânico! O mais importante é ter flexibilidade, manter a tranquilidade e estar cercada de bons fornecedores.   Tenha a certeza que no final vai dar tudo certo e as coisas vão acontecer da melhor maneira possível.

7. Escolha bem o seu Cerimonial

O cerimonial é o fornecedor que estará com vocês desde o início da preparação do casamento e as funções vão muito além da organização do cortejo na cerimônia! Eles podem ajudar a planilhar as despesas, na escolha do menor local, além de conhecem os melhores fornecedores de acordo com o estilo da sua comemoração. É muito importante ter afinidade com a empresa escolhida e passar todos os detalhes que você considera importantes para o check list. Sem dúvidas o cerimonial é um dos fornecedores que garantem o sucesso da sua comemoração.

8. Escolha o fotógrafo de acordo com o seu estilo

Seu álbum de fotos será a melhor forma de reviver as lembranças do seu casamento, portanto, escolha um bom fotógrafo que esteja afinado com o estilo de fotos que você gosta.  É importante se reunir com o profissional antes do evento e listar quais tipos de fotos você considera indispensável. Os eventos pré casamento são uma ótima oportunidade para fortalecer a sintonia com o profissional, praticar poses e ajudar a quebrar a timidez.

9. Escolha o menu certo

Um dos maiores pontos de atenção em um casamento é a comida. Procure formular um menu afinado com o seu gosto e dos seus convidados, de acordo com o clima, local e horário do evento.  É importante fazer degustações do buffet e dos docinhos antes de fazer as escolhas – essa é uma das missões mais prazerosas da preparação do casamento.

Escolha bem o seu Menu

12. Faça pequenos detalhes pessoais

O casamento é sobre vocês dois, então tente incorporar o máximo que puder de suas personalidades na organização, não existe uma pré determinação do que deve acontecer e um detalhe pessoal pode estar na decoração, escolha das músicas e até no menu. Seguindo essa linha os convidados poderão identificar vocês durante todo o casamento o que tornará o dia ainda mais inesquecível.

13. Listas, listas e mais listas

Com dezenas de fornecedores para lidar, com diferentes prazos de pagamento, diferentes tipos de negociação, será impossível acompanhar e lembrar de tudo. Por isso nesta dica recomendamos que você e o seu noivo sentem e alimentem a planilha de orçamento de custos previstos e custos reais, assim como os pagamentos realizados e os faltantes, façam desse acompanhamento uma rotina. Conte com o cerimonial nesse planejamento!

14. Não se esqueça do que é importante

O planejamento do casamento pode ser estressante e se isso acontecer, acalmasse-se e lembre-se do que realmente é o seu casamento: a celebração do amor entre vocês! Curtam juntos cada momento de preparação e não esqueça de cuidar desse amor.

15. Lembre-se da iluminação

A iluminação em eventos é um item tão importante quanto a escolha de paleta de cores e itens de decoração. A luz é responsável por deixar o espaço aconchegante, criar um ambiente especial e até mesmo ser um item decorativo.  Com o uso do led as possibilidades de uso têm sido cada vez mais personalizadas de acordo com o estilo de cada casal. Podemos lhe ajudar nas melhores escolhas!

Casamento com projeto de iluminação Gold Vision com ondas de luzinhas no teto

Diante de tudo isso ficou mais que claro que há muito trabalho a ser feito, planejar e executar vai exigir muito do casal e das pessoas que estiverem ao lado de vocês, é importante manter a calma e acreditar que se tudo for bem planejado e executado com os parceiros certos, com toda certeza o seu grande dia será Incrível.

 

veja mais decorações

 

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *