Em qualquer festa, a pista de dança é uma das principais atrações e é lá que tudo acontece! E é inegável: é a parte mais divertida de qualquer comemoração e é onde as pessoas liberam toda a energia. Por isso, investir nesta área é essencial!

“A pista de dança é fundamental em qualquer festa. É ela que te chama para dançar!  Ela compõe o ambiente e não pode e nem deve ser esquecida”, aponta Duda Mourão, fundadora da Happy Eventos.

Preparamos algumas dicas para você fazer uma pista de dança arrasadora e encantar os seus convidados! Confira:

Tamanho da pista de dança

A definição do tamanho da pista vai depender muito de variáveis como a área do local, projeto de decoração e projeto de luz da boate, segundo Duda. No entanto, Duda indica que ela não seja muito grande, para que fique mais aconchegante e as pessoas não fiquem “isoladas” ou “perdidas” no espaço.

Posicionamento e estilo

Em qual local da festa a pista de dança deve estar posicionada? Duda acredita que depende do projeto de decoração e também do estilo da festa. “A pista de dança deve ser de acordo com a festa, tem que ter essa sintonia. Se for um 15 anos, a boate é a atração, por isto deve ter destaque. Neste caso, a pista ideal é com elementos gráficos e temáticos. Já em um casamento a pista pode ser romântica com flores ou luzes, e para casais que curtem a balada, a pista de imagem é perfeita”, destaca Duda.

Outro fator que deve ser pensado ao montar a pista de dança é o posicionamento do bar – ele deve estar perto suficiente para que os convidados permaneçam o máximo  de tempo possível e a festa fique mais animada. “Ter o bar perto evita que as pessoas se dispersem, saiam e atravessem o salão ou encontrem alguém para conversar.  É muito importante ter um bar, assim como comida disponível próxima à pista, para facilitar. Afinal, a pessoa que quer dançar também pode querer comer ou beber. Depois, quando ela for jantar, ela pode procurar uma mesa para se sentar. Quem quiser conversar, vai para a mesa. Da mesma forma que uma pessoa que quer conversar e ficar longe do som também quer comer e beber. Por isso, acredito que é bom ter um bar tanto perto da pista como longe”, argumenta Duda.

Iluminação para pista de dança

Para deixar sua pista de dança ainda mais arrasadora, há uma série de recursos de iluminação disponíveis. Duda acredita que deve haver uma conversa entre o fundo do palco, o chão e o teto e os efeitos de LED fazem toda a diferença nessa hora.  Estes elementos na pista de dança são usados para exibir grafismos. “Aquela coisa de passar clipe não existe mais. Tivemos uma festa de 15 anos que tinha como tema mar e praia. Quando as pessoas chegavam à festa, havia uma projeção mapeada em quase todas as paredes como se fosse um pôr-do-sol. Quando ela desceu para dançar valsa, como a pista era de imagem, ela dançou a valsa na areia. Durante a valsa, foi mudando pra noite. Quando ela acabou a valsa, estava um céu estrelado e um mar. E aí virou uma grande balada, à noite, como se fosse um luau.  Nas paredes da festa, passavam tubarões, conchas e estrelas do mar. Ficou muito interessante e parecia um aquário com um teto todo estrelado.  Tudo isso permite trazer efeitos diferenciados, mudar uma festa, dar duas caras diferentes ao ambiente”, explica Duda.

Para Duda, o mais interessante de usar painéis e pisos de LED é o fato de que eles dão uma identidade à festa. “Senão fica aquela coisa repetida. Com eles, conseguimos criar o que quisermos. Então se for uma debutante mais romântica, ela pode dançar a valsa em cima do monograma dela ou com um chão de rosas, por exemplo”, menciona.

Além dos painéis, mais uma possibilidade para o teto e laterais são materiais como o 3D Tubo LED e Cubo LED. “Eles são perfeitos para este tipo de instalação. “Pelo peso e tipo de efeito, você ganha profundidade e altura na boate, então ela deixa o ambiente mais imponente. No caso dos tubos e dos cubos de LED, é possível ter o controle de intensidade e de efeito, podendo usar mais de 16 mil combinações de cores. Além disso, são materiais leves, de fácil instalação e bem versáteis”, explica Igor Oliveira, da Gold Vision.

Para quem sonha com uma festa mais romântica, uma ótima opção são os projetos com luzinhas e o piso light way, que possui luzinhas de LED na cor branco quente. O mega lustre de luzinhas também dá um ar super luxuoso à pista.

Cabine do DJ

A cabine do DJ também é um elemento importante na pista de dança. Duda acredita que é interessante usar placas de LED e imagem também nesta área. “É importante fazer um um projeto específico para ela, uma vez que o DJ é uma grande atração. E o mais importante: tem que ter espaço no palco para as pessoas subirem e interagirem. O DJ não é mais aquela figura distante, isolada. As pessoas querem subir e participar. Claro, tudo dentro dos limites de segurança, mas é legal essa interação. Da mesma forma, hoje a maioria dos DJs que fazem balada saem de dentro da cabine e vão pra pista. Essa comunicação é super importante. Eles têm que falar a mesma língua”, esclarece Duda.

Tendências para pista de dança

O que esperar de 2021 para as pistas de dança? Duda aponta que a  tendência é que ela seja cada vez mais balada, mais tecnológica. “A tecnologia hoje está muito rápida. O mundo está muito digitalizado. Acho que isso vai refletir cada vez mais nas pistas e nas festas. Hoje, com a projeção mapeada,  você consegue reproduzir diferentes locais. Você pode criar uma igreja, um navio, uma praia, ou qualquer outro ambiente.  Acredito que a tecnologia será o grande diferencial. Você pode recriar um ambiente onde você queria estar”, afirma.

Dentro deste contexto, Duda pensa que a Gold Vision realiza um trabalho bastante relevante. “O diferencial da Gold Vision é investir em tecnologia. É sempre inovar. Todas as loucuras que nós sonhamos e imaginamos, a equipe tenta realizar. Isso eu acho muito legal. Eles realmente permitem que a gente viaje e tentam tornar realidade aquilo que está na nossa imaginação”, conclui Duda.

Independente do estilo da sua pista de dança o fato é que os anfitriões dançando, participando da festa faz a diferença na animação dos convidados!

Já escolheu o estilo da sua pista de dança? Podemos te ajudar! Fale conosco!

 

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *