Iluminação para desfiles de moda: como fazer?

A iluminação para desfiles de moda tem um papel fundamental. Ela ajuda na cenografia e a criar uma ambientação coerente com a proposta da coleção do estilista. Além disso, quando bem feita, a iluminação valoriza as roupas, maquiagens e todo o conceito do evento.

Quer saber como montar uma iluminação para desfiles de moda e criar um cenário incrível? Confira as dicas!

Decoração e cenografia para desfiles

Foto: RB Studio

Ao definir a decoração para um desfile de moda, é importante ter um briefing completo sobre o trabalho que o estilista vai apresentar. É fundamental entender as referências que ele usou e se inspirou, o conceito da coleção e as características das roupas e maquiagem.

“Os desfiles têm que ter uma decoração que seja imponente, mas sempre mais conceitual. Deve trazer um pouco do conceito da coleção que os estilista está propondo, em contraponto com o que ele vai apresentar. Tem sempre que ser algo contrastante, só que mais sóbrio, pois não pode chamar mais atenção do que o próprio desfile e os trajes”, pontua Daniel Magah, designer, cenógrafo e fundador da CenoLab.

Iluminação para desfiles de moda

Esta não é a primeira vez que a Gold Vision trabalha com o estilista Alex Moreira. Em 2019, na comemoração dos dez anos do profissional, a Gold Vision participou com ondas de luz sob a passarela. Neste evento, a decoração ficou por conta da Lipani Designer.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Um grande case da Gold Vision em desfiles de moda foi na São Paulo Fashion Week, com direção de Paulo Rossi, da Nouveau, na apresentação da marca Gloria Coelho, em 2019. Na ocasião, a estilista trouxe uma coleção inspirada em um  livro que envolve dragões escrito por uma criança de 10 anos (“Necromance: A conquista do Planeta dos Dragões e o Bestiário das Criaturas”, de Ricardo Gontijo). Como as peças tinham um ar mais futurista, a cenografia utilizou fundo estrelado para compor o ambiente. Aliás, este recurso tem tudo a ver com Gloria Coelho, uma vez que astrologia é uma das paixões da estilista.

Foto: fervecao.com

O fundo estrelado da Gold Vision também foi cenário do concurso “Garoto e Garota Super” de Belo Horizonte,  com produção da Nó de Rosa, na edição de 2015. Já na versão de 2019, o mesmo concurso utilizou painéis de LED desconstruídos como cenário, além de palco de Painel de Led e Piso de Imagem.

Foto: fervecao.com

Está procurando a iluminação ideal para seu desfile de moda? A Gold Vision têm diversas soluções para compor a cenografia e decoração do seu evento. Entre em contato conosco!

Artigos Relacionados

Os comentários estão desativados.