Eventos intimistas: checklist para uma comemoração impecável

Eventos intimistas: checklist para uma comemoração impecável

Com a pandemia, os eventos intimistas ganharam espaço, diante da impossibilidade de realizar casamentos, aniversários, festas de debutantes ou qualquer outra comemoração com muitas pessoas. 

Mas não é só porque você escolheu  fazer algo com menos pessoas que você não pode caprichar, não é mesmo? Em um evento intimista, você poderá otimizar o seu investimento e proporcionar aos seus convidados uma experiência interessante e elegante. Por isso,  preparamos algumas ideias para fazer festas menores e encantar as pessoas presentes. Confira!

1. Decoração e iluminação de eventos intimistas

No quesito decoração, o gosto pessoal deve prevalecer, é claro. Mas, é importante lembrar que um espaço intimista não necessariamente significa ter uma decoração menos valorizada. Muito pelo contrário: com menos convidados, é possível investir em detalhes para deixar a festa ainda mais rica. 

O estilo da decoração vai depender muito do local onde a comemoração será realizada e do tipo de evento. Muitas destas festas têm ocorrido ao ar livre, por conta da pandemia – seja em chácaras e sítios ou até mesmo no jardim/quintal da casa da família. Para estes locais, uma decoração mais rústica, boho e/ou romântico. Para os mais ousados, até mesmo dá pra incluir um toque tropical.

Se a ideia é fazer um casamento ou celebrar bodas, é interessante ter um espaço para a cerimônia – um gazebo e um aparador são itens muito usados. Melhor ainda se forem decorados com belos arranjos. Para o jantar ou almoço, muitos anfitriões optam pelo modelo long table para a mesa onde será servida a refeição, para acomodar a todos em um lugar só. As toalhas no estilo passadeira são ótimas para enfeitar. 

Se for um aniversário, festa de debutante ou uma home (uma espécie de pré-festa de debutante em casa), vale pensar bem para fazer um cenário incrível para o parabéns. As opções vão até onde sua imaginação alcança: vale painel de flores, um mobiliário diferenciado, arcos com balões,  painéis com o nome do anfitrião. Nestes casos, vale muito a pena investir em uma identidade visual própria da festa, para arrasar na decoração.

Não é por que se trata de um evento para menos pessoas que você não precisa caprichar na iluminação, não é mesmo? A Gold Vision realizou recentemente um mini wedding com projeto de luzinhas para a mesa de jantar ao ar livre, que deu um ar totalmente glamouroso e romântico. Para aniversários, é possível  iluminar os ambientes como nesse projeto do decorador Rafael Lima que contou com tubos de 3D Tubo Led nas paredes. É uma ótima forma de incrementar a decoração do lugar e surpreender os convidados. 

2. Personalização

eventos intimistas

Já que a festa terá menos convidados, uma boa ideia é investir na personalização de alguns itens – especialmente da papelaria. Você pode criar tags, convites, menus e lembrancinhas com os nomes dos convidados. Além de super elegante, é uma ótima forma de prestigiá-los e fazer com que se sintam especiais.

3. Itens de família   

Se for fazer eventos intimistas em casa como um casamento, um batizado, um aniversário, bodas ou um noivado, uma opção bem sofisticada é utilizar objetos decorativos ou móveis de família. Pode ser uma toalha, um castiçal, um aparador ou uma jarra que já sejam tradicionais na família. Esta é uma forma de dar ainda mais significado a este momento. 

4. Mesa de doces

iluminação para festa de 15 anos com led cake - bolo de led

A mesa de doces é uma das estrelas em grandes festas de casamentos, aniversários e festas de debutantes. Mas também cabe perfeitamente em um evento intimista e é mais uma forma de mimar os seus convidados. E se você tiver alguém na família que faz quitutes divinos,  você pode incluir estas delícias na sua mesa de doces, já que você não precisará de uma quantidade tão grande.  Quer dar um “tchan” na sua mesa de doces? O LED Cake com a identidade visual da festa pode fazer toda a diferença!

5. Música

Uma boa música faz toda a diferença e pode estar presente num evento intimista, sim. No momento de pandemia, muitos têm preferido a música mecânica, com DJ. Para quem vai fazer uma cerimônia de casamento, por exemplo, é possível contratar músicos para tocar, desde que eles obedeçam todas as normas de segurança necessárias no momento. 

5. Gastronomia para eventos intimistas

Com um número menor de convidados, é possível oferecer uma experiência gastronômica mais sofisticada. Por conta da Covid-19, o serviço à inglesa vem ganhando destaque e é uma forma mais segura de servir as pessoas. Outra opção é fazer mini porções de antepastos e servi-las à inglesa – um garçom circula na festa e serve os convidados.

Na parte de bebidas, também é possível oferecer algo mais sofisticado, como rótulos de vinhos mais elaborados ou cervejas artesanais, conforme o gosto dos anfitriões. 

6. Fotografia e/ou vídeo

É claro que depois de cuidar com tanto carinho de todos os detalhes, você vai querer um registro da sua festa. Por isso, vale a pena contratar uma boa equipe de foto e vídeo. Neste momento de pandemia, vale lembrar todos os cuidados como o uso de máscaras e evitar fotos com aglomeração de pessoas. 

Artigos Relacionados

Os comentários estão desativados.