Como escolher um painel de LED para seu evento?

 

Como escolher um painel de LED para seu evento?

O painel de LED é um recurso utilizado nos mais diversos tipos de eventos. Da festa de 15 anos a um workshop, ele é usado para entreter, compor a decoração ou transmitir conteúdo. Mas como escolher o painel de LED certo para seu evento? Onde alugar um painel de LED?

Hoje selecionamos algumas dicas fundamentais para você você faça o aluguel de painel de LED mais adequado para o seu evento.

Diferenças entre resoluções

como escolher painel de led locacao gold vision

Quando falamos em painéis de LED, algo que é muito importante compreender é que a forma de classificação dos painéis tem relação com o número de pixels e a distância entre eles. Para você entender melhor: na tela do celular ou do computador, as imagens são formadas por pixels, minúsculos pontinhos de luz. E o painel de LED funciona da mesma forma. Só que neste equipamento, o LED corresponde a 1 pixel. Quanto mais pixels, menor o espaço entre eles, e maior a definição da imagem. 

Ok, alguns devem estar pensando: “Ah, então o melhor é alugar um painel de led com a melhor resolução possível”. Nem sempre – tudo vai depender do objetivo do uso,  ambiente onde será realizado seu evento, da distância da tela e da intensidade do brilho dela. É importante ressaltar que os valores por m² de locação de painel de led variam de acordo com o modelo e a resolução. 

Ao procurar por painéis de LED, certamente você irá se deparar com nomenclaturas como P2, P3, P5, entre outras.  Confira o que é cada uma delas e quais as indicações de uso:

Painel de LED P2

Neste modelo, que é muito usado em eventos corporativos,  os pixels possuem uma distância de 2mm entre si. Isto faz com que a sua resolução seja bem alta. É indicado para ambientes internos como festas, desfiles e concessionárias, isto é, locais com grande circulação de pessoas em que elas ficam mais próximas à tela e que é necessário excelente visualização da imagem. Como é um painel de led de alta resolução, também é excelente quando há textos a serem lidos, como workshops e palestras.

Painel de LED P3, P4 e  P5

Tal como no P2, os números de cada painel indicam a distância entre os pixels. Então, no P3, eles possuem 3 mm de distância, no P4, 4mm, e assim por diante.  Também são usados em espaços internos, com visibilidade de, pelo menos, 3 metros de distância para o P3, 4 metros de distância para o P5. Portanto, são recomendados para ambientes amplos. 

Painéis de LED acima do P6

São ideais para grandes áreas abertas, pois a visualização com nitidez ocorre a partir dos 8 metros de distância. São bons para grandes shows, outdoors nas ruas ou até mesmo para os cinemas drive-in, que viraram moda durante a pandemia.

Painéis de LED indoor e outdoor

painel de led indoor para locação gold vision

Há uma grande diferença entre os painéis de LED usados em ambientes internos (indoor) e externos (outdoor).

Nos painéis outdoor, os modelos utilizados normalmente são acima de P6, com uma maior distância entre os pixels. Geralmente, possuem mais brilho, para que possam ser visualizados à distância. Além disso, são feitos de materiais mais robustos, para que possam resistir a  chuva, sol, etc.

Já os painéis internos são o oposto. Há um menor espaço entre os pixels, para que possam ser vistos à curta distância, além de terem um brilho menos intenso. Outra característica diz respeito ao acabamento, que costuma ser mais sofisticado.

Equipe e operação para painel de LED

como escolher painel de led para locação gold vision

Para o pleno funcionamento do painel de LED  é importante uma equipe técnica afinada e treinada para a montagem e execução do trabalho, além de contínua manutenção dos equipamentos para que todos os pixels estejam em funcionamento. 

Como o painel é uma “tela em branco” é importante criar conteúdos adequados ao evento e  contratação de um VJ (video jockey)  para a criação de  imagens e vídeos adequados a ocasião é indicado para quem precisa de geração de conteúdo exclusivo e afinado a montagem. 


Projetos com painel de LED

Aqui na Gold Vision trabalhamos com a locação de painéis de LED de alta resolução (P2 e P3) e desenvolvemos os mais diversos projetos com eles. Confira alguns:

Painel de LED para eventos corporativos

painel de led p2

Fazemos locação de  painéis de LED para feiras e estandes, como foi o caso deste projeto desenvolvido para a Komatsu utilizando o painel de LED P2.  Os visitantes deste evento de lançamento de produtos.

Totem com display em Painel de LED

Desenvolvemos um totem com display em Painel de LED autônomo (não precisa de computador externo e operação local). É uma ótima opção para ambientes como supermercados, shoppings, showroom e feiras. No painel, podem ser exibidas publicidades, ofertas ou material institucional da empresa.

Festas de casamento, aniversários e debutantes

painel de led

As pistas de dança em festas de casamento, aniversários e festa de debutantes ganham um toque especial quando há um painel de LED no ambiente. Inclusive, estes elementos ajudam a compor a decoração e iluminação da festa e podem ser usados para vídeos de retrospectiva, vídeo fotos ou até mesmo transmissão simultânea. 

Palestras e workshops

painel de led

O painel de LED P2 é ótimo para eventos corporativos como palestras e workshops, em que há a necessidade de imagens de alta resolução com qualidade e precisão. Este projeto foi desenvolvido pela Gold Vision para um evento realizado no Hotel Fasano Belo Horizonte.

Espaços instagramáveis

painel de led

Que tal criar um espaço instagramável? Neste evento da Somattos, foram utilizadas faixas de painel P2.9 para uma experiência sensorial e instagramável.

Cenário para fundo de palco 

como escolher painel de led fundo de palco

Painéis podem ser montados com formas geométricas para fundos de palco. Para esse evento no Km de Vantagens Hall, em Belo Horizonte, usamos painéis de led de forma desconstruída e para a cabine do DJ foi montado um grande painel.  Um belíssimo cenário para o desfile show. 

Locação de painel de LED

Quer mais informações sobre como escolher o painel de LED ideal para seu evento? A equipe da Gold Vision está pronta para atendê-lo. Faça contato

 

 

 

Artigos Relacionados

Os comentários estão desativados.