15 Dicas para planejar seu casamento
Sabemos que o casamento é um dos dias mais importantes das nossas vidas, resultado de horas e horas de pesquisas e grande investimento, sendo assim, queremos te oferecer 15 dicas para te ajudar a garantir que o GRANDE DIA ocorra com leveza e da maneira que você sonhou. Confira!
1. Comece o planejamento do casamento mais cedo
Você pode ter em mente a data ideal do seu casamento, mas isso não significa que você deve esperar um ano antes para começar a planejar. Quanto mais cedo você começar, mais fácil e menos estressante será a medida que o seu dia se aproxima. Ter um plano claro antes de começar o ajudará a se manter atualizado e garantir que não se esqueça de coisas importante. Decidir que tipo de casamento você quer, quanto pretendem gastar e o números aproximados de convidados devem sempre ser suas três primeiras decisões.
2. Tenha um orçamento real
Defina um orçamento realista de acordo com a disponibilidade financeira do casal. Não se esqueça de contabilizar pequenas despesas como presentes de padrinhos, caixinha de banheiro e despesas do dia dos noivos. Tudo isso pode somar ao custo final!
3. Aceite ajuda
Embora seja seu grande dia, seus amigos e familiares estarão mais do que dispostos a ajudá-los com o planejamento. Ao obter ajuda de pessoas em quem confia, você poderá tornar a preparação mais leve e tornar o dia ainda mais especial para as pessoas que você ama.
4. Sejam seletivos com a lista de convidados
A criação da lista de convidados é importante para que você escolha do local da celebração e faça um estudo financeiro do casamento. Liste todos os possíveis convidados e estabeleça critérios para retirar nomes da lista até vocês conseguirem chegar ao número de convidados ideal. Não se esqueça que em todo evento existe uma “quebra” de convidados – o cerimonial pode te ajudar no percentual de acordo com o seu número de convidados.
5. Destination Wedding
Você pode não ser fã de onde mora atualmente ou quer se casar onde cresceu, mas certifique-se de não se afastar muito da maioria da sua lista de convidados, pois é provável que menos pessoas participem. Mas se realmente for o sonho do casal faça os cálculos contando que parte dos convidados não consiga ir, além de ser até 40% mais caro que um casamento em situações locais, a alta desses custos ocorre por conta da logística dos fornecedores, custos de translado, disponibilidade de fornecedores e locais do evento.
6. Contratempos podem acontecer
No dia do casamento algo pode não sair como inicialmente planejado, mas isso não é motivo para pânico! O mais importante é ter flexibilidade, manter a tranquilidade e estar cercada de bons fornecedores. Tenha a certeza que no final vai dar tudo certo e as coisas vão acontecer da melhor maneira possível.
7. Escolha bem o seu Cerimonial
O cerimonial é o fornecedor que estará com vocês desde o início da preparação do casamento e as funções vão muito além da organização do cortejo na cerimônia! Eles podem ajudar a planilhar as despesas, na escolha do menor local, além de conhecem os melhores fornecedores de acordo com o estilo da sua comemoração. É muito importante ter afinidade com a empresa escolhida e passar todos os detalhes que você considera importantes para o check list. Sem dúvidas o cerimonial é um dos fornecedores que garantem o sucesso da sua comemoração.
8. Escolha o fotógrafo de acordo com o seu estilo
Seu álbum de fotos será a melhor forma de reviver as lembranças do seu casamento, portanto, escolha um bom fotógrafo que esteja afinado com o estilo de fotos que você gosta. É importante se reunir com o profissional antes do evento e listar quais tipos de fotos você considera indispensável. Os eventos pré casamento são uma ótima oportunidade para fortalecer a sintonia com o profissional, praticar poses e ajudar a quebrar a timidez.
9. Escolha o menu certo
Um dos maiores pontos de atenção em um casamento é a comida. Procure formular um menu afinado com o seu gosto e dos seus convidados, de acordo com o clima, local e horário do evento. É importante fazer degustações do buffet e dos docinhos antes de fazer as escolhas – essa é uma das missões mais prazerosas da preparação do casamento.
12. Faça pequenos detalhes pessoais
O casamento é sobre vocês dois, então tente incorporar o máximo que puder de suas personalidades na organização, não existe uma pré determinação do que deve acontecer e um detalhe pessoal pode estar na decoração, escolha das músicas e até no menu. Seguindo essa linha os convidados poderão identificar vocês durante todo o casamento o que tornará o dia ainda mais inesquecível.
13. Listas, listas e mais listas
Com dezenas de fornecedores para lidar, com diferentes prazos de pagamento, diferentes tipos de negociação, será impossível acompanhar e lembrar de tudo. Por isso nesta dica recomendamos que você e o seu noivo sentem e alimentem a planilha de orçamento de custos previstos e custos reais, assim como os pagamentos realizados e os faltantes, façam desse acompanhamento uma rotina. Conte com o cerimonial nesse planejamento!
14. Não se esqueça do que é importante
O planejamento do casamento pode ser estressante e se isso acontecer, acalmasse-se e lembre-se do que realmente é o seu casamento: a celebração do amor entre vocês! Curtam juntos cada momento de preparação e não esqueça de cuidar desse amor.
15. Lembre-se da iluminação
A iluminação em eventos é um item tão importante quanto a escolha de paleta de cores e itens de decoração. A luz é responsável por deixar o espaço aconchegante, criar um ambiente especial e até mesmo ser um item decorativo. Com o uso do led as possibilidades de uso têm sido cada vez mais personalizadas de acordo com o estilo de cada casal. Podemos lhe ajudar nas melhores escolhas!
Diante de tudo isso ficou mais que claro que há muito trabalho a ser feito, planejar e executar vai exigir muito do casal e das pessoas que estiverem ao lado de vocês, é importante manter a calma e acreditar que se tudo for bem planejado e executado com os parceiros certos, com toda certeza o seu grande dia será Incrível.
veja mais decorações