Iluminação de palco para festas: como fazer?

Vai ter uma atração musical especial na sua formatura, casamento ou festa de 15 anos? A iluminação de palco para shows pode fazer toda a diferença na hora de deixar o público mais animado e de encantar a plateia! Confira aqui alguns segredos e ideias para caprichar neste quesito:

1. Iluminação sincronizada com a música

iluminacao palco

Independente do estilo musical presente na festa, é interessante ter um técnico que faça uma sincronização entre o ritmo e a iluminação. Se o palco tiver movings ou equipamentos com LED é interessante que o movimento destes equipamentos esteja em harmonia com a batida das canções. Isso deixa a festa mais dinâmica e animada. 

2. Painéis de LED para iluminação do palco

Hoje os painéis de LED são parte fundamental da iluminação de palco para shows. Estes equipamentos costumam exibir grafismos e figuras durante as apresentações – também em coordenação com o ritmo das músicas.  Tudo isso ajuda a gerar movimento no palco e a animar o público.

Há a possibilidade de fazer uma composição com painéis de LED de diversos tamanhos ou até mesmo de usar faixas de painel de LED para deixar o ambiente mais dinâmico.

3. Cabines especiais

cabines especiais DJ iluminacao palco

Foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br

Uma forma de deixar o artista – principalmente o DJ – em evidência é com as cabines iluminadas. A cabine de esfera com 3D Tubo LED é uma ótima opção para festas a céu aberto ou em espaços com pé direito alto.

Outra opção é que a cabine do DJ seja feita com painel de LED.

4. Piso infinity

piso infinity iluminacao palco

Este recurso foi utilizado em diversas lives musicais e eventos híbridos, mas também é perfeito para iluminação de palco. Nesta live do DJ Kvsh no Mineirão, por exemplo, o piso infinity foi utilizado para compor o cenário do palco.

5. Lasers

iluminacao palco

Quando o DJ fica sozinho no palco, é interessante pensar em elementos que ajudem a preencher o espaço. O painel de LED é uma possibilidade, mas além dele, outro recurso que pode ser utilizado são os lasers. Assim como os outros tipos de iluminação, ele deve ser sincronizado com o ritmo da música.

6. Iluminação direcionada

iluminacao palco

Caso seu evento tenha um show mais intimista, como um acústico, por exemplo, a iluminação pode ser direcionada ao músico, com um holofote, por exemplo.

7. Parede ou Teto Estrelado na iluminação do palco

teto estrelado iluminacao palco

Que tal fazer o fundo de palco com uma parede ou teto estrelado? Dependendo do estilo da sua festa e da atração musical, este é um elemento que pode ajudar a compor o cenário.

8. Elementos geométricos no palco

elementos geometricos iluminacao palco

Se a sua festa tem um ar mais moderno, o seu palco poderá conter alguns elementos geométricos no palco como decoração – andaimes e estruturas montadas com 3D tubo LED podem incrementar o ambiente.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *