Festa de 16 anos: Como comemorar?

Precisou adiar a festa de debutante para 2021? Você pode celebrar a qualquer momento! Comemore sua festa de 16 anos!

A festa de debutante comemora uma transição de fases: de menina para mulher. No Brasil, de forma geral, ela é celebrada quando uma garota completa 15 anos. Em países como Estados Unidos e Canadá, a comemoração acontece normalmente aos 16 – que é quando os jovens podem começar a dirigir por lá. Por isso, a festa ganhou o nome de Sweet Sixteen – e já foi até tema de seriado na TV. 

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas meninas tiveram que mudar os planos de comemorar a festa de debutante – mas nada impede que ela seja realizada em 2021, não é mesmo? Afinal de contas, sempre é tempo de comemorar a vida e este marco tão importante! E se até o Wikipédia diz que é possível comemorar a festa de debutante aos 15 ou aos 16 anos, quem somos nós para contrariar?

Se for necessário agendar a festa para o próximo ano o mais importante de tudo é: não ficar triste! Seu sonho apenas foi adiado e certamente será ainda mais especial. E você poderá escolher cada detalhe da festa com ainda mais cuidado e capricho. 

Além disso, as comemorações de 2021 prometem: todo mundo vai estar louco por uma balada e uma “aglomeração”. E aí você e seus amigos poderão finalmente dançar muito! Vai ser um arraso! 

Como planejar sua festa de debutante de 16 anos para 2021?

iluminação para festa de 15 anos com led cake - bolo de led

Se você decidiu adiar sua festa e comemorar os 16 anos em 2021, preparamos um guia especial para você organizar tudo e fazer uma festa bafônica! Confira nossas dicas:

🔸 Contrate um cerimonial: neste período de pandemia, estes profissionais se tornaram essenciais. Eles podem auxiliar na hora de conversar com os demais profissionais para adiar a festa e a fazer contratações. Além, claro, de ajudar a resolver qualquer imprevisto.

🔸 O ano de 2021 já está ficando cada vez mais cheio de eventos, por conta dos adiamentos em 2020. Se você ainda quer uma data para ano que vem, é bom já começar a procurar. 

🔸Não se esqueça de avisar aos seus convidados! Se você adiou sua festa, pode fazer um save the date ou um convite temático de Swet Sixteen. 

🔸Faça reuniões online com os fornecedores: como sabemos, a recomendação é, se possível ficar em casa. Mas isso não impede que você e sua família marquem encontros online e recebam algumas degustações em casa, como é o caso dos docinhos. A Gold Vision está disponível para realizar atendimentos online neste período de pandemia. Nossa equipe está trabalhando com as devidas recomendações de higiene e segurança.

O que você pode fazer para sua festa de debutante enquanto 2021 não chega?

Foto: https://www.instagram.com/p/CCFJCNMFAPB/ 

iluminação para festa de 15 anos com led cake - bolo de led

Ok, sabemos que parece uma eternidade esperar até ano que vem. Mas prometemos que vai passar rapidinho! Para que o tempo voe, você já pode ir pensando em todos os detalhes com ainda mais capricho. Preparamos uma listinha especial para você ir planejando tudo:

🔸Playlist: já vai criando uma listinha no Spotify com as músicas que não podem faltar! Assim você pode mostrar para o seu DJ, para que ele entenda seu estilo. Sabemos que até lá surgirão muitos hits novos, mas com a lista pronta, é só você ir adicionando aos poucos. 

🔸Crie uma coreografia: que tal fazer uma dança especial com as migs? Você pode aproveitar seu isolamento social para ir pensando nos passos e depois enviar um vídeo para as suas besties com a coreografia. Ou, se preferir, peça ajuda virtual de um coreógrafo profissional para ir ensaiando desde já. Já arrasta o pai para sala pra treinar a valsa também!

🔸Pense no tema: quer uma festa de debutante temática? Use o seu tempo livre para buscar inspirações na internet e alimente sua pastinha no Pinterest. Nós preparamos um teste para você descobrir o tema ideal para sua festa de debutante, de acordo com a sua personalidade.

 

🔸Lista de convidados: já pensou em quem vai convidar? Sabemos que até lá essa lista pode mudar um pouquinho – afinal, nunca se sabe quando vai entrar aquele crush novo no colégio, não é mesmo? Mas se você tiver a “base” dela pronta vai facilitar muito sua vida mais tarde.

 

🔸Escolha o (s) look (s): você já pode ir montando sua pastinha com os modelos preferidos e ir pesquisando as estilistas mais descoladas.

 

🔸 Alimente seu Instagram: sabemos que você quer o Instagram da sua festa bombando, não é mesmo? Você e suas amigas podem começar a alimentá-lo com posts desde já. 

 

🔸 Faça uma home virtual: não deu para fazer festa em 2020? Você pode criar um cenário descolado em casa mesmo e reunir a galera online. Dá até pra pedir a ajuda de um DJ e fazer uma balada virtual super animada. 

 

🔸 Pesquise decorações: comece a salvar tudo aquilo que você mais gosta para mostrar para o seu decorador.

 

🔸 Pense nas lembrancinhas: agora você terá mais tempo para pesquisar sobre este item e deixar seus convidados

C-H-O-C-A-D-O-S!

 

Não desista do seu sonho! Sempre é tempo de comemorar a vida.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *